Andante,Andante...
"Nenhum  momento  de felicidade  terá  sentido  se  não  for  compartilhado"
CapaCapa Meu DiárioMeu Diário TextosTextos ÁudiosÁudios FotosFotos PerfilPerfil Livro de VisitasLivro de Visitas ContatoContato LinksLinks
Textos


UM SER ILUMINADO NO RECANTO DAS LETRAS

Lá se vão nove anos do dia em que ingressei no site "Recanto das Letras".Exatamente no dia 24 de junho de 2009,fazia a minha primeira postagem.Cinco dias após,eis que deparo-me com o gentil comentário da escritora "Lisyt" (Este é seu pseudônimo aqui no site).
Fiquei imensamente feliz com suas palavras incentivadoras e a partir daí passamos a ser leitores e amigos.Eu,lendo e comentando seus textos sempre maravilhosos e ela,retribuindo com a generosidade de suas leituras e comentários àquilo que eu escrevia.
Mais tarde o facebook nos aproximou ainda mais e a magia dos pincéis da grande artista plástica Lisy Telles eternizaram em lindíssimas aquarelas algumas de minhas fotos.
Guti e Riozinho , dois bairros de minha cidade com recantos bucólicos , ganharam encantamentos em suas paisagens.
Hoje, para minha felicidade, recebi um exemplar de seu primeiro livro:"Aquarelando emoções".
Chegou num fim de tarde de céu carrancudo,frio e chuvoso.
O carteiro encontrou-me "meio disperso em pensamentos",diante de uma TV assistindo ao jogo da seleção.
A rua deserta,silenciosa e eu estava só, por opção, no estabelecimento em que trabalho.
Em meio ao amontoado de emoções e divagações (nem sempre muito edificantes) os escritos de Lisy chegaram para energizar a minha tarde.
Muitos dos textos já são meus velhos conhecidos aqui em sua escrivaninha.Lidos,comentados e relidos. Agora os lerei uma vez mais,com a emoção de quem o faz pela primeira vez.
Lisy emoldura com emoção e uma ternura imensa,os fatos de seu cotidiano, os pequenos acontecimentos,convívios,saudades e lembranças.
Tudo ! Absolutamente .Até os momentos em que a vida parece lhe ter exigido bem além da conta,é relatado com sensibilidade e candura nas entrelinhas de seus escritos.
Amiga ! Vou empreender uma viagem nas linhas de seu livro,com a certeza de que vislumbrarei os mais belos cenários .Afinal,você é um daqueles seres que conduz a vida numa constante semeadura.
E a quem lhe segue, cabe  a certeza das flores ao longo do caminho.
Joel Gomes  Teixeira
Iratiense THUTO TEIXEIRA
Enviado por Iratiense THUTO TEIXEIRA em 27/06/2018
Alterado em 27/06/2018


Comentários